domingo, 31 de agosto de 2008

Indicação de livro!!


Queridos irmãos existe um livro que andado numa das livrarias que compro meus livros mesalmente, que achei bem interessante... Mediunidade e Discernimento de Walter Barcelos... superou minhas espectativas, tenho orientado nos atendimentos fraternos a leitura... principalmente aos médiuns em educação ou exercício das atividades mediúnicas no centro espírita! Maravilhosa aquisição!
Uma frase até agora ressoa em minhas refexões: "...Sentimentos Moralizados..."! O quanto devemos meditar em torno do que sentimos... serão morais esses sentimentos sentidos (desculpem-me a redundância)?? Pare para refletir!!

o filme Bezerra!

Como me sinto muito a vontade para dividir com vocês... aguardava mais do filme... peguei a seção das 15:35h, de hoje domingo 31/08... é um documentário-filme na verdade!! comentando com amigo próximo sobre esse meu parecer... um casal de idosos que também assisntiram ao filme disseram: é porque o filme é para pessoas não espíritas... Aqui para nós o filme é espiritista do começo ao fim.... já pela citação do inicio!! Deixou a desejar!!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Bezerra de Menezes, O Diário de Um Espírito

O filme mais aguardado pela comunidade espírita brasileira finalmente entra em cartaz hoje em todo país. Em Sergipe, o filme Bezerra de Menezes, O Diário de Um Espírito já está em exibição no Cinemark Shopping Jardins Aracaju com sessões ás 12h05, 13h50, 15h35, 17h35, 19h20, 21h05 e 23h00 no período de 29 de agosto a 04 de setembro. Após esta data, consulte o site do Cinemark e confira os horários clicando aqui. Programe-se e confira a cinebiografia de um dos maiores divulgadores do espiritimos de todos os tempos!

Sinopse:
O universo sertanejo permeia a trama dessa cine-biografia de Bezerra de Menezes desde sua infância, passando pela adolescência até a vida adulta. Aos dezoito anos, o protagonista inicia no Rio de Janeiro seus estudos de medicina. Na então Capital da República, elegeu-se vereador e deputado em várias legislaturas e defendeu as idéias abolicionistas. Mas o que lhe trouxe o maior reconhecimento de seu povo foi o trabalho anônimo realizado em prol dos desfavorecidos. Por conta disso, ficou conhecido como o "Médico dos Pobres". Seja como político devotado às causas humanitárias ou como médico conhecido por jamais negar socorro a quem batesse à sua porta, Bezerra de Menezes tornou-se um exemplo de homem e escreveu uma história de vida marcada pelo amor e pela caridade.

Diretor(es): Glauber Filho, Joe Pimentel
Elenco: Carlos Vereza, Lúcio Mauro, Caio Blat, Paulo Goulart Filho, Ana Rosa, Magno Carvalho, Lucas Ribeiro, Claudio Raposo, Juliana Carvalho, Mirelle Freitas, Alexandra Marinho, Everaldo Pontes, Larissa Vereza, Pedro Domingues, B. de Paiva

Gênero: Drama, Cinebiografia
Duração: 76 minutos
Censura Livre


quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Mensagem!!

Imãos queridos,

é muito grato observar naqueles que visitam nossa página virtual diariamente, falo em nome da equipe espiritural, o sorriso de contentamento e felicidade pelo preencher da espirituralidade seus/nossos vazios existenciais... em nome desses desejo a todos mais felicidade ainda! Nós merecemos!

No mais discepo-me de vocês com o coração jubiloso de alegria... pelo fato de sentir e saber que a cada dia que passa damos modestos, mais seguros, moralmente guiados pelo código de ética deixado pelo Cristo, passos em direção ao coração de Deus!

Desse irmão, sempre às ordens,


Márcio Alves.

Ps: amanhã muito provavelmente extreará em todo país o filme Bezerra de Menezes... em nossa Aracaju também, assistirei com certeza!! Vamos beber nessa forma de fazer arte... a serviço do bem, da difusão do amor na terra, levando a mensagem espiritista de esperança e fé a tantos desesperados!!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Em meio às trevas...

O que se passa em sua vida nesse momento de escuridão é um desafio a transcender...

Volta e meia as forças do universo testificam aqueles escolhidos para tarefas de cunho mais profundo...

Nesse momento orientamos a prece reflexiva, o evangelho meditado... além é claro da prática sistêmica à religiosidade que melhor lhe preenche!

Todas as dores têm passado... esse momento logo logo passará até lá ocupe seus pensamentos com sentimentos de esperança e fé, pois é certo que depois das tempestades o sol volta a brilhar... as flores voltam a abrir... o aroma das rosas tornam-se mais perceptíveis...

Confiando-o aos cuidados de Deus, sua mãe,


Angelina
(por Marcio Alves)

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A Grande Proposta

Por vezes nos pegamos apáticos as pessoas que estão em nossa volta. Passamos por essas e não percebemos como estão... o que estão sentindo... se passam por alguma dificuldade... como tem andado a vida!

Queremos nessa manhã fazer uma proposta simples, mais grandiosa no que poderá proporcionar ao outro e a você mesmo(a), já que aquele que oferece é o primeiro a receber...

Faça uma ligação para aquele ou aquela que seu coração lembrar dizendo-lhe de seu amor por ele(a), o quanto é importante para sua vida... fale-lhe de seu amor! Caso não tenha coragem de dizê-lo (a) olhando nos olhos, as coisas do coração são ditas assim: olhando nos olhos... na alma.

Podemos ainda sugerir outra formas de declaração de amor...

Um bilhete...

Um email...

Uma cartinha, como à moda antiga...

Outras que sua criatividade imaginar...

Dar amor é preencher-se da essência divina... é ser anjo de Deus na terra, a oferecer afeto aos sedentos de amor!

A você que me lê agora saiba de meu carinho, meu amor de mãe sempre disponível... se tivesse braços... meus braços para protegê-lo ! mais não tem nada não... você está no meu coração e em essência podemos! Amo-te em sua forma de ser... pois amar é assim: de graça... sem cobranças... sem dores... Amo você, da forma mais profunda que possa haver... Meu filho, minha filha!

Desafio lançado... agora é sua vez!!


Angelina
(médium Márcio Alves)

sábado, 23 de agosto de 2008

Assustado(a) com sua mediunidade?

Mediunidade não é algo extra natural como dizem alguns “estudiosos” não espíritas. Esse dom é concedido por Deus a todos indistintamente, com qualificações particulares a dependner a programática existencial de cada qual quando em retorno no plano físico de vida, reencarnado.

Escrevemos esse pequeno artigo para tranqüilizar aqueles que se encontram assustados com o afloramento de seu dom. Aconselho a orientação lúcida que só o espiritismo tem por seu traço racional-centífico-filosófico.

Em o livro dos médiuns o aspirante a iluminação consciencial por sua mediunidade plenificada no amor encontrará roteiro seguro para conhecer a verdade e se libertar das amarras da ignorância.

Por hora aconselhamos procurar uma casa de orientação espírita Kardecista (1).

A mediunidade por ser coisa do ser natural como o respirar, o comer e todas outras fisiológicas têm suas qualificações a depender de suas necessidades de evolução, do médium. Uns ouvem os espíritos, outros vêem os espíritos, outros falam pelos espíritos...

Em outra oportunidade falarei de qualificações da mediunidade que por hora não se far necessário uma vez que oriento o aprofundamento intelectual que o orientador fraterno da casa espírita irá lhe trazer.


Confiando-o a proteção de Jesus e falanges iluminadas da luz deixo-lhes meu abraço fraternal,

Irmão Josué.

Nota:
(1) Coisa redundante, mais pela mistificação de outras religio-filosofias utilizarem, para que sejam mais bem aceitas pela sociedade, do termo: sou espírita. Só o espiritismo é Kardecista, então não existe espírita umbandista, nem espírita candoblecista, nem qualquer outro. Todo espírita é kardecista, que se tenha isso bem claro na mente. Isso é tão interessante que o nosso codificador Allan Kardec nos coloca a diferença entre espiritualista e espírita em o livro o que é o espiritismo.

Nota

Irmão queridos nesse domingo estarei minstrando palestra do Instituto Paulo de Tarso, que fica próximo ao Hiper Bom Preço, no domingo 24 de agosto às 19:30h, sejam todos bem vindos. Na oportunidade falarei, fechando o ciclo de três palestras com o memso tema "A Desgraça Real", iteressante que quem foi nas anteriores embora com mesmo tema com focos diferentes, não se arependeram... abraço forte! encontro-lhes por lá!!

Márcio Alves.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Fase - 01

Muintas vezes durante essa semana uma frase tem ressoado em minhas reflexões... desejando dividir com vocês, para que passem e fiquem, algum tempo refletindo em cima dela publico agora no blogue... por ser de autor anônimo, fico tranquilo em não assinar... contracenso: as coisas anônimas são aquelas que por vezes nos toca mais o coração... aproveitem!

Márcio Alves.

Frase:

"Me ame quando eu menos merecer, porque é nesse momento que eu preciso mais de você!"
(anônimo)

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O Dom de se Emocionar

Sentir no coração é algo de almas superiores á média dos indivíduos reencarnados na crosta terrestre.



O coração daqueles que se emociona vaza de amor expresso nas lágrimas que rolam pelo rosto daqueles que vivenciam o sentimento nas dimensões de sua alma.



Quando falo de emoção não me refiro a sentimentos menores, de tristeza, de dor, de desespero... falo do positivo das emoções.



As almas superiores nesse sentido saberão do que falo.



Não se envergonhem de sentimentos que lhe elevam a sentir a profusão da presença de Deus nas coisas da vida. Creio que nosso maior desafio, num mundo onde o “feio” é em tão grandiosa quantidade, é observar o “belo”, pois esse é a manifestação mais humana, perceptível ao sensorial humano-material , da essência de Deus.



Lágrimas de Amor.



Lágrimas de Felicidade.



Lágrimas do sentimento da assistência de Deus.







Com votos de felicidades, essa sua mãe,



Angelina.

(pelo médium Márcio Alves)



segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Poema da Gratidão

Senhor Jesus, muito obrigada!Pelo ar que nos dás,Pelo pão que nos deste,Pela roupa que nos veste,Pela alegria que possuímos,Por tudo de que nos nutrimos.
Muito obrigada, pela beleza da paisagem,Pelas aves que voam no céu de anil,Pelas Tuas dádivas mil!
Muito obrigada, Senhor!Pelos olhos que temos...Olhos que vêm o céu, que vêm a terra e o mar,Que contemplam toda beleza!Olhos que se iluminam de amorAnte o majestoso festival de corDa generosa Natureza!
E os que perderam a visão?Deixa-me rogar por elesAo Teu nobre Coração!Eu sei que depois desta vida,Além da morte,Voltarão a ver com alegria incontida...
Muito obrigada pelos ouvidos meus,Pelos ouvidos que me foram dados por Deus.Obrigada, Senhor, porque posso escutarO Teu nome sublime, e, assim, posso amar.Obrigada pelos ouvidos que registram:A sinfonia da vida,No trabalho, na dor, na lida...O gemido e o canto do vento nos galhos do olmeiro,As lágrimas doridas do mundo inteiroE a voz longínqua do cancioneiro...
E os que perderam a faculdade de escutar?Deixa-me por eles rogar...Eu sei que no Teu Reino voltarão a sonhar.
Obrigada, Senhor, pela minha voz.Mas também pela voz que ama,Pela voz que canta,Pela voz que ajuda,Pela voz que socorre,Pela voz que ensina,Pela voz que ilumina...E pela voz que fala de amor,Obrigada, Senhor!
Recordo-me, sofrendo, daquelesQue perderam o dom de falarE o teu nome sequer podem pronunciar!...Os que vivem atormentados na afasiaE não podem cantar nem à noite, nem ao dia...Eu suplico por elesSabendo que mais tarde,No Teu Reino, voltarão a falar.
Obrigada, Senhor, por estas mãos, que são minhasAlavancas da ação, do progresso, da redenção.Agradeço pelas mãos que acenam adeuses,Pelas mãos que fazem ternura,E que socorrem na amargura;Pelas mãos que acarinham,Pelas mãos que elaboram as leisE pelas que as feridas cicatrizamRetificando as carnes partidas,A fim de diminuírem as dores de muitas vidas!Pelas mãos que trabalham o solo,Que amparam o sofrimento estancam lágrimas,Pelas mãos que ajudam os que sofrem,Os que padecem...Pelas mãos que brilham nestes traços,Como estrelas sublimes fulgindo nos meus braços!
...E pelos pés que me levam a marchar,Erecto, firme a caminhar,Pés da renúncia que seguemHumildes e nobres sem reclamar.
E os que estão amputados, os aleijados,Os feridos e os deformados,Os que estão retidos na expiaçãoPor crimes praticados noutra encarnação,Eu rogo por eles e posso afirmarQue no Teu Reino, após a lidaDesta dolorosa vida,Poderão bailarE em transportes sublimes com os seus braços também afagar.Sei que lá tudo é possívelQuando Tu queres ofertar,Mesmo o que na Terra parece incrível!
Obrigada, Senhor, pelo meu lar,O recanto de paz ou escola de amor,A mansão de glóriaOu pequeno quartinho,O palácio ou tapera, o tugúrio ou a casa de miséria!Obrigada, Senhor, pelo amor que eu tenho ePelo lar que é meu...Mas, se eu sequerNem um lar tiverOu teto amigo para me abrigarNem outra coisa para me confortar,Se eu não possuir nada,Senão as estradas e as estrelas do céu,Como sendo o leito de repouso e o suave lençol,E ao meu lado ninguém existir, vivendo e chorando sozinho ao léu...Sem um alguém para me consolarDirei, cantarei, ainda:Obrigada, Senhor, porque te amo e sei que me amas,Porque me deste a vidaJovial, alegre, por Teu amor favorecida...Obrigada, Senhor, porque nasci,Obrigada, porque creio em Ti....E porque me socorres com amor,Hoje e sempre,Obrigada, Senhor!

Autor:
Divaldo Pereira Franco ( médium )
Amélia Rodrigues ( espírito )

sábado, 16 de agosto de 2008

Um norte...

"Nunca pegue carona na onda dos outros... queira trilhar caminhos que sejam os seus, embora sofridos e dolorosos... seu. A maior das inércias seria aquela da co-dependência existente entre o que possui e o que é possuído, então liberte-se de todas as amarras... antes que o universo aja deliberando seus sábios desígnios tendo em vista seu crescimento, em todos os âmbitos de si mesmo(a)".


Dessa sua mãe desejosa sempre de seu bem,



Angelina

(pelo médium Márcio Alves)


Ps: Diz nossa mãe, Angelina, que essa missiva esclarecerá algumas dúvidas pendentes no coração de alguns de seus orientados, seus filhos. Então caro amigo, cara amiga, caso se enquadre nesse secto de auxiliados seja tem vindo a família.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O Culto do Evangelho no Lar

A prática do culto do evangelho no lar deve ser sistemática, disciplinada e contínua. Nela a presença dos venerandos espíritos será mais atuante na medida em que nos determinarmos a receber Jesus em nossos lares. O culto nada mais é que a presença do Cristo em nossas casas.

Para tal devemos nos preparamos para essa ilustre visita.

Num dia a escolha, devemos estar reunidos em família, num local cômodo para todos da família, arejado, com boa iluminação, onde todos possam se sentirem confortáveis e confortados. Música ambiente, música clássica de preferência, para melhor sintonia com a esfera espiritual, os anjos, que estarão ali presentes. Não se aconselha música com letra conhecida tendo-se em vista o flutuar de nossos pensamentos, e os assistentes serem conduzidos a paragens não desejadas. A música clássica tem essa delicadeza de nos sintonizar com nosso profundo, nosso interior.

Em horário predeterminado. Os bons espíritos como têm muitos a socorrer e auxiliar disponibilizarão tempo, no horário que determinarem, para estar com vocês no socorro ao seu lar, aos dilemas vividos naquele ambiente familiar. Socorros serão prestados aos encarnados e desencarnados. Um trabalho de extremo amor e cuidados com as problemáticas vividas pelos constituintes do seio familiar será executado pelos irmãos da vida maior. Anotações, pedidos, passes revitalizastes, socorros de obsedados e obsessores, cirurgias perespiriticas, tratamentos avançados de melhoramento em todos os âmbitos do ser serão prestados aos presentes.

Procede-se o início do culto com a leitura de mensagem de cunho positivo, se possível cunhada de ensinamentos morais. Mensagem curta, mas profunda, que traga ela uma lição de moralidade maior e reflexão aos presentes. Aconselhamos utilizar mensagens psicografadas por espíritos venerandos, tais como Emanuell, por Chico Xavier (Pão Nosso, Vinha de Luz, etc...); Hammed, por Francisco do Espírito Santo Neto (Renovando Atitudes, etc...); Joanna de Ângelis, por Divaldo Franco (da série momentos, etc...).

Em seguida peça-se a um dos presentes fazer prece do coração pedindo o concurso dos bons espíritos em seus auxílios misericordioso, clamando aos céus proteção, inspiração e força para que esse minister de luz sempre volte a ocorrer naquele porto seguro, que é o lar.

Continuando que se proceda a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo em ordem aleatória ou seqüenciada, conforme a deliberação dos presentes. Uma vez lido um dos sub-tópicos ou item do E.S.E.*, interprete-o de forma simples e didática, aplicando nos acontecimentos do dia a dia o que foi lido, aos possíveis problemas enfrentados pelo núcleo familiar.

Na continuidade ao culto uma vez feito as etapas anteriores, chega a culminância da investida de luz em nossos lares, a prece final. Faz-se mais uma vez prece para finalizar as atividades do culto do evangelho no lar pedindo aos bons espíritos a distribuição de bênçãos, o balsamizar de todos os percalços dos presentes. Rogar ao alto a proteção dos membros da casa, um problema mais afligente no momento. E encerra.

Essa atividade de reúne, e une a família ao derredor da “mesa”, geralmente nas noites de domingo, leva ao coração daqueles que participam orientação segura, evangélica, para os dilemas enfrentados por todos no seu cotidiano de provas e expiações. Ao passarem-se os dias, meses e anos, depois da implantação do culto do/no lar, observa-se sensíveis mudanças naqueles que participam disciplinarmente desse “mover de luz”, trazendo aos corações participantes o “gostinho de quero mais”, “não vejo a hora de que chegue próxima semana!” Isso denotando as pontes de coração feitas com os irmãos da Luz que prestarão sempre o socorro e orientação a aquela família.

A aqueles que dizem não ter núcleo de família que se disponha a esse momento de comunhão aconselhamos que faça “sozinho”, coisa que nunca estamos, somos, além de Deus temos as companhias espirituais.

Aos médiuns que façam todos os dias.

O evangelho e fonte inesgotável de sabedoria, é serenidade ao coração.

Temos noticias das bênçãos derramadas nos lares com Jesus... e do auxilio prestado as redondezas da casa onde ele é implantado!

Determinação, entrega e confiança em Deus!

São votos desse irmão,


Josué .

(Mensagem psicografada través do médium Márcio Alves.)




(*) Evangelho Segundo o Espiritismo.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Um pouco de Ontem

Ontem na Reunião que tenho a oportunidade de dirigir, por permissão de Deus, tivemos gratas surpresas nas inspirações espirituais... temas como:

- Argueiro e Trave no olho...

- a Necessidade de sermos verdadeiros...

- Desperte a Luz dentro de você...

- e outros temas...

... embalaram nossas reflexões profundas.

Além da fala amorosa de nossa mãe espiritual, dizendo-nos sobre o amor, a confiança em Deus e a felicidade...

E para fechamos com chaves de ouro, como no começo e de forma sincrônica, os mantras deram sua contribuição...

Momentos de esperança e fé que nos tem alimentado dia após dia, fazendo-nos aguardar ansiosamente pela próxima quarta feira...

Até lá!!

Abraço fraterno,


Márcio Alves.
(Médium – Orador Espírita)

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Orientação - 01

Filhos Queridos,

Sabemos que todos passam por desafios ao longo de suas experiências no casulo do corpo carnal, e que quase todas foram previamente planejadas por cada um. Todas essas são testificações, de nossas escolhas, devotadas ao nosso melhoramento contínuo.

O sofrimento fatalmente fará parte dessa nossa caminhada... fizemos outros sofrerem, no passado perdido na memória cerebral, nada mais justo agora colhermos a semeadora de nossas escolhas erradas.

Alguns me perguntam em prece: Porque está acontecendo “isso” comigo? Que fiz para merecer? Conjecturam até a maldade de Deus nesse refletir... a se pudesse lhes mostrar... mudariam logo logo suas perspectivas de pensamentos infundados...

Em momento de não entendimento do que se passa... ore e entregue a Deus suas dores, Ele tudo observa em segredo, e está providenciando a ajuda necessária, jamais se desespere!

Com votos que sempre permaneçam na paz, felizes,

Sua mãe espiritual,


Angelina.
(através do médium Márcio Alves)

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Aproveitar o tempo...

"Se você aproveitar o tempo a fim de melhorar-se, o tempo aproveitará você para realizar maravilhas. Quem diz que o tempo traz apenas desilusões é que não tem feito outra coisa senão iludir-se."

Psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito André Luiz

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O Poder da Verdade

Sempre diga a verdade.

Ser verdadeiro é traço psicológico de indivíduos amadurecidos na consciência e no espírito.

Embora muitos ainda sofram por ser quem são, falarem o que sentem... discutirem o que pensam... mesmo assim vale a pena ser verdadeiro, sempre.

A verdade traz consigo a segurança da não possibilidade de se contradizer, isso em atitudes e palavras.

Mais ser verdadeiro não quer dizer machucar as pessoas a revelia de suas próprias construções de pensamento... deve-se sempre dizer a verdade observando sempre a madureza do outro que terá de uma forma ou de outra, positiva ou negativa, de recebê-la. Tem-se que conjecturar uma forma melhor de se falar, se mostrar, sem com isso machucar os outros, embora algumas vezes isso seja impossível. Então para ser verdadeiro tem que se ser cauteloso, pois num mundo de mentiras mostrar suas opiniões por vezes é dar a cara a tapa.

O individuo é o que é e mais cedo ou mais tarde, mesmo que não deseje, mostrar-se-á como verdadeiramente é, pelo simples fato de não se poder fugir de si mesmo.

Jesus disse: “Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará”. Ele já estava profundamente nos falando do poder da verdade.

Desejando a todos uma semana de profundas reflexões e mudanças necessárias, verdades a serem aceitas, em parceria com o médium, sua mãe,

Angelina.

sábado, 9 de agosto de 2008

Divaldo incorpora Bezerra

Queridos amigos, como prometi na nossa reunião da quanta feira passada eis aqui postado a psicofonia de Bezerra de Menezes pelo nosso queridissimo irmão Divaldo Franco... aproveitem e repassem!!!
Abraço de coração,
Márcio Alves.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A presença de um anjo

Eram próximos os dias novos daquele milênio, quando em esplendor reencarna na terra um anjo de candura e bondade. Embora tivesse suas asas de anjo construídas com abnegadas ações benevolentes, sofreria no corpo a dor da debilidade física, paraplégica passaria todos dias de sua existência terrena necessitando de todos ao seu redor, incompreendida por todos, abandonada por outros e discriminada por tantos.

Um anjo dizia a me em lágrimas quando percebeu em seu colo tão diminuto ser coberto com lençol... em pensamentos ainda dizia: que será de você minha filha nesse mundo cão, onde sofrer já faz parte do dia a dia de todos, onde sofrer é natural...

Dona Maria chorava em lágrimas de aceitação e agradecimento a vida por tudo que lhe ocorria, sentia ela que aquela criancinha era alguém que lhe traria muita felicidade no dia de amanhã... mal poderia venturar ela quantas surpresas a vida lhe reservaria...

Ao reencarnarmos temos interiorizado perespiriticamente uma série de programações a serem cumpridas, o esquecimento é-nos presente de Deus para testificação do livre arbítrio antes feito...

Eis que entra na sala de parto uma santa... com suas vestes marrom escuro com branco, pensava dona Maria só poderia ser uma santa... “minha virgem de Nazaré!!... que iluminação linda é essa? Que anjo é você minha filha?” Beijando-lhe as mãos. Ajoelharia se pudesse... com sorriso sereno no rosto disse a santa, aos olhos e dona Maria: como é lindo seu bebe , uma criança maravilhosa... ela trouxe consigo um presente de Deus... uma pequena deformidade em suas pernas que a deixará sem andar... que bom que ela terá você para amar e proteger de toda má sorte das maldade dos outros...

Maria chorava com desespero contido, como o coração nas mãos, e aquela filha que Deus lhe dera... não questionarei! (disse para consigo mesmo), a amarai mais ainda...

Depois daquele momento de luz a mãe entrou num processo sonolento de grandes proporções e calma... adormeceu serena...

Uma vez acordada Maira procurou por aquela freira e não a encontrou, chamou a enfermeira que passava pelo corredor e perguntou: quem era aquele anjo que estava comigo até a pouco?

Aquela freira com olhos azuis, branca como o leite, com voz aveludada de amor?? Diga-me desejo agradecê-la pela ajuda, pelo socorro, pelo amor... por tudo!

A enfermeira então disse: aqui não existe nenhuma freira dona Maria... a senhora deve ter sonhado... ninguém esteve contigo até esse instante... estivemos monitorizando-a desde o momento de seu parto de emergência e até em tão ninguém veio vê-la...

Maria disse: ela estava aqui... segurou em minha mão, beijou-me a testa... como??

Deite-se dona Maria e descanse... a senhora esta cansada... fez muito esforço! Durma um pouco mais, seu marido logo estará aqui...

E eis que Maria perguntou: e minha filhinha?

Fernanda, a enfermeira, olhando-a nos olhos disse-lhe: ela morreu minha filha... durma e fique em paz... seu marido ligou nos avisando que logo chegará...

Lágrimas de desespero rolaram pela face de Maria e ela gritava em prantos: minha filha cadê você?? Mamãe te ama do fundo do coração... mamãe te ama!! Adormeceu novamaente vindo a acordar dias depois devido aos remédios que tomara para sedá-la.

Um ano depois do parto e partida de sua filha tão desejada... Maria adota uma criança deficiente física... abandonada pelos pais logo ao nascer... anos passaram... problemas adviram.... angústias... mais o amor parecia crescer a cada desafio...

Passados cinco anos do parto e morte de Angélica, eis que num sonho aparece aquela santa do dia do parto a dizer... o amor Maria, mãe de Jesus, nos plenifica, a dor nos constrói tornando-nos fortaleza... seu anjo está aqui conosco... esse outro que agora cuida como sua, ficará eternamente grata pelo amor e a atenção. Muito bem minha filha... prossiga assim... Deus sempre permanecerá contigo!!

Márcio Alves pelo espírito Josué

Não troque a paz...

"Não troque a paz pela satisfação de uma vaidade, de vencer uma briga ou discussão. Não troque a paz por um simples acerto de contas, porque as contas de Deus sempre dão certo no final. Não troque a paz por um pensamento de derrota ou fracasso, porque esta paz é o maior de todos os sucessos. Fique com ela, e ela ficará sempre com você."

Psicografia de Rita Foelker, pelo Espírito Calunga

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Vampirizado

Na terça feira acordei logo cedo com a cabeça doendo, com mal estar. Pensei ter uma crise de renite alérgica, patologia que me persegue há anos, tomei medicação alopata e a dor perdurava...

Eis que inspirado por irmãos do bem fui levado a fazer um culto do Evangelho no Lar de urgência... fiz a leitura da mensagem, utilizei-me, como ultimamente tenho feito, do livro Renovando Atitudes do Hemmed/Francisco, fiz prece, li mensagem seqüenciada, do estudo que faço diário do Evangelho Segundo o Espiritismo, e aos poucos a dor de cabeça que a instantes antes era forte foi diminuído... esvaindo-se... até que passou por completa, acabei meu culto já em paz, sem dor nenhuma, reabilitado.

Meu irmãos, aqueles que me conhecem sabe da cobrança que me faço e o quanto me vigio como consciência em evolução e médium em processo de resgate, para não cair nas artimanhas do sentimento de coitadinho que assola os médium em exercício da mediunidade... por vezes quando alguns médiuns me dizem que estão obsedados, que as dores físicas são espirituais, que um espírito sofredor estão com eles, não presto muito a atenção tendo em vista que na maioria das vezes não passa de mecanismo de compensação psicológica para chamarem a atenção, dizendo a si mesmo e ao mudo ao seu derredor: ”coitado de mim, como sofro com minha mediunidade!!! (exclamações acentuadas). Esse é ainda um vício de uma mediunidade não esclarecida, temos que ser conscientes sempre de nossas debilidades, para que uma vez observando-as, trabalhá-las para transcendê-las. Então o grande culpado em primeira instância somos nós mesmos das obsessões que permitimos ter.

Nesses anos de espiritismo tenho visto muitos médiuns descambarem para o animismo através desses mecanismos de compensação psicológica, coisa que não se deve ter uma vez que os centros espíritas já têm trabalho de mais com desencarnados desajustados... imagine cuidar de um médium desequilibrado dizendo ser, se me permitem, o coitado, de um espírito a razão de suas dores...

Retornando ao que havia começado... o que passei nada mais foi que o vampirismo espiritual de desencarnado para encarnado, isso porque na noite anterior antes mesmo da reunião de desobsessão na casa de oração que faço parte, ministrei um passe de socorro espiritual a uma irmã de trabalho que estava sofrendo com uma perturbação obsessiva... eram duas entidades... uma das entidades que a acompanhava, quando incorporada em mim, dizia ter raiva dela,ter ódio... a outra entidade dizia ter muita dores no corpo, coisa que senti plenamente em meu corpo em ambas incorporações psicofonadas ... foi dessa forma que trouxe plugada em meu perespirito uma daqueles entidades que socorrendo nossa irmã ficou comigo até o momento do culto do evangelho...

Essa é umas das vezes que fui vampirizado por irmãos que vivem relutando para não serem felizes, pois se bem sentissem e soubessem da paz que é ter amor em nossos corações abandonariam a dor e planificariam o amor em suas almas.

Por isso intensifico a orientação de nossa mãe espiritual Angelina: “Implantem o mais rápido possível o Culto do Evangelho no Lar em seus lares, pois esse é a luz na escuridão, o conforto certo, o socorro misericordioso, é a visita de Jesus ao seu lar... É a luz que dissipa a escuridão!”

Esperando ter cumprido o que a mamãe, o bondoso espírito Angelina, pediu par lhes escrever, esse seu irmão de caminhada,

Márcio Alves – Médium.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Na Reunião Mediúnica – 02



A reunião foi mais uma vez de muito aprendizado. Os desencarnados que lá estiveram na noite de ontem, tiveram um padrão de necessidades interessante: todos eram cobradores de dívidas de um passado perdido na memória material, mais vivo na memória espiritual daqueles que até agora sentem as conseqüências dos erros cometidos.

Interessante notar meus amigos o teor de sentimentos negativos vindos daqueles corações desesperados e encarapaçados em seus dramas. Igual a nós, que vez por outra, guarda no coração rancores, pequenas mágoas, que agigantadas no espírito tornam-se verdadeiro objetivo obssecional...

Diz-nos a literatura espírita que devemos trabalhar em nós esses sentimentos que nos sufocam, e a medicina hodierna vem confirmar aos malefícios do ódio, da raiva, do rancor no organismo físico humano.

Trabalhemos nossas emoções para que as transcendendo possamos manter a paz interior. Não proponho a aparência de resolutividade desses sentimentos dentro de nós, mais sim sabermos o que vai em nosso interior e verdadeiramente superarmos tais emoções de dor, sendo verdadeiros conosco mesmo, sempre.

Pois sei, como médium de psicofonia-psicografia, que todas as emoções que portamos em nosso interior maifestam-se em intensidade gigante dentro das dimensões da alma do espírito recentemente desencarnado. E aqui para nós, quem tem certeza quando será o nosso momento de desencarne?

Então proponho a manutenção do sentimento de paz em nós, pois só assim, durante nossa passagem para o plano verdadeiro de vida, plano espiritual, seremos melhor socorridos pelos bons espíritos, os anjos.


Márcio Alves – Médium.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Palestra: A verdadeira desgraça.

O palestrante espírita e médium Márcio Alves estará ministrando palestra pública nesse sábado dia 09 de agosto de 2008 a partir das 20h no Centro Espírita Renovação, localizado no Conjunto Marcos Freire II em Nossa Sra do Socorro com o tema "A Verdadeira Desgraça". Convidamos todos a participarem, gratas surpresas nos aguardam.

domingo, 3 de agosto de 2008

Uma Visão da Dor

Nas leis divinas a dor é último recurso aplicado pela divina providência para aprendizado de uma consciência em processo continuo de crescimento.

Câncer, AIDS, doenças degenerativas e outras patologias criadas pelo universo como mecanismo de reflexão... traz ao homem, geralmente os que se acham onipotentes, a finitude de seus limites e sua submissão à vontade maior de Deus. Não existe ação sem reação.

Se o caro amigo vem passando por tais processos, ou se a vida vem lhe sinalizando com pequeninas dores, que a cada vez que se repete vem numa intensidade maior, é Deus e através das forças que O representa, manifesta na dor, que lhe clama mudanças de caminhos... que você retorne ao seu caminho, pois o caminho que vem trilhando não é o seu, pode ser de alguém que não é você...

E se a dor de forma inexplicável assola sua vida... sua dor não vem chamar a atenção para mudanças necessárias... sua dor é missionária... é para que outros aprendam através do seu exemplo e redefinam suas existências... reencaminhando-as à rota do amor. Geralmente essa situação é de serenidade, quem passa o faz com toda paz sentida em todas as suas possibilidades possíveis.

Nessas duas perspectivas deve-se saber que a revolta não traz paz somente angústia, além de acelerar o processo de degenerescência... o que não é desejável tendo em vista que a dor nada mais é que um expurgo dos males mais profundos da interioridade do ser, construídos no passado, nessa ou em outras vidas.

Orientamos oração, entrega e confiança em Deus, pois quem sabe uma vez apreendendo a lição por detrás da dor ela cesse?

Que fique a reflexão e com ela a verdadeira coragem para superar as mazelas que trazem toda espécie de dor... além da psicológicas, espiritual e a física.

Disponibilizando meu afeto, e meu amor sua mãe,

Angelina
( Márcio Alves – Médium)

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Dê Amor

Num mundo onde a maldade ainda sobrepõe à bondade, onde os opostos estão bem próximo um do outro... onde o amor convive com o ódio, em sua forma equivocada de manifestação... ser feliz parece ser algo utópico, e realmente o é da forma que idealizamos, uma vez que o buscamos nos prazeres da materialidade...



Ser feliz é possível sim, meus amados filhos, de uma forma mais profunda... No seu coração manifeste a bondade e esteja sempre atento ao sentimento de serenidade trazido por essas boas ações... já nos diz o poeta anônimo: “ Aquele que doa rosas é o primeiro a ser beneficiado com seu perfume”...



Dê amor. Seja amor. Manifeste o amor. Seja um representante de Deus na terra.



E jamais deixe de ser bom por medo do pensamento mesquinho daqueles que jornadeiam ao lado... eles por vezes não terão condições para venturar a grandiosidade de seu coração...



Balsamizados pelo perfume do amor que distribuímos e assistidos pelos anjos que em nossa frete jogam pétalas das mais suaves rosas espirituais, com aromas sentidos somente no plano verdadeiro de vida... Já seremos felizes... e lhe falo: O pouco que sente dar é agigantado naqueles que recebem sua doação de amor, atenção e carinho.



É bem certo que aqueles que amam por vezes choram as lágrimas da incompreensão, daqueles com os corações engelados pelas dores vividas, profundamente escolhidas, pelos atos cometidos num passado que pode não ser tão distante assim... clamam o socorro a suas dores... nada mais são que clamores desesperados ... na angústia de que alguém ouça seus gritos de desespero por detrás da aparente aspereza...



Ame com seu coração... com todas as forças de sua alma... O beneficiado será , sempre, Você.



Dessa sua mãe,



Angelina



(Márcio Alves - médium)



Nota:



É maravilhoso ter esse anjo de amor conosco... as lágrimas me vêm sempre aos olhos quando sinto a vibração quentinha de amor de mamãe, Angelina, durante nossas psicografias e depois... quando as releio... Obrigado senhor Jesus pelo presente de amor... pela nossa mãe... que transbordada de amor... norteando-nos em nossas trevas interiores... guiando-nos sempre a maturidade, a madureza do AMOR.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...