sábado, 30 de junho de 2012

Não Desanime


Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.

Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.

Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.

Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.

Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.

Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.

Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.

Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.

Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.

Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

André Luiz, pelo Médium Chico Xavier.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Citação e Imagem | 002


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Citação e Imagem | 001


A Dor em Nossas Vidas


Você já parou para pensar na razão da existência da dor, do sofrimento, em nossas vidas?

Talvez num daqueles momentos de extrema angústia, em que o coração parece apertar forte, você tenha pensado em Deus, na vida, e gritado intimamente: por quê?!

Os benfeitores espirituais vem nos esclarecer que a dor é uma lei de equilíbrio e educação.

Léon Denis, reconhecido escritor francês, em sua obra “O Problema do Ser, do Destino e da Dor”, esclarece que o gênio não é somente o resultado de trabalhos seculares; é também a apoteose, a coroação de sofrimento.

De Homero a Dante, a Camões, a Tasso, a Milton, todos os grandes homens, como eles, têm sofrido.

A dor fez-lhes vibrar a alma, inspirou-lhes a nobreza dos sentimentos, a intensidade da emoção que souberam traduzir com os acentos do gênio, e que os imortalizou.

É na dor que mais sobressaem os cânticos da alma.

Quando ela atinge as profundezas do ser, faz de lá saírem os gritos sinceros, os poderosos apelos que comovem e arrastam as multidões.

Dá-se o mesmo com todos os heróis, com todas as pessoas de grande caráter, com os corações generosos, com os espíritos mais eminentes. Sua elevação mede-se pela soma dos sofrimentos que passaram.

Ante a dor e a morte, a alma do herói e do mártir revela-se em sua beleza comovedora, em sua grandeza trágica que toca, às vezes, o sublime, e o inunda de uma luz inapagável.

A história do mundo não é outra coisa mais que a sagração do espírito pela dor. Sem ela, não pode haver virtude completa, nem glória imperecível.

Se, nas horas da provação, soubéssemos observar o trabalho interno, a ação misteriosa da dor em nós, em nosso “eu”, em nossa consciência, compreenderíamos melhor sua obra sublime de educação e aperfeiçoamento.

A dor é um dos meios de que Deus se utiliza para nos chamar a Si e, ao mesmo tempo, nos tornar mais rapidamente acessíveis à felicidade espiritual, única duradoura.

É, pois, realmente pelo amor que nos tem que Deus envia o sofrimento.

Fere-nos, corrige-nos como a mãe corrige o filho para educá-lo e melhorá-lo; trabalha incessantemente para tornar dóceis, para purificar e embelezar nossas almas, porque elas não podem ser completamente felizes, senão na medida correspondente às suas perfeições.

A todos aqueles que perguntam: para que serve a dor? A sabedoria divina responde: para polir a pedra, esculpir o mármore, fundir o vidro, martelar o ferro.

A dor física é, em geral, um aviso da natureza, que procura preservar-nos dos excessos. Sem ela, abusaríamos de nossos órgãos até o ponto de os destruirmos antes do tempo.

Quando um mal perigoso se vai insinuando em nós, que aconteceria se não lhes sentíssemos logo os efeitos desagradáveis? Ele nos invadiria cada vez mais, terminando por secar em nós as fontes de vida.

É assim que, em nosso mundo, para o nosso crescimento, a dor ainda se faz necessária.

Fonte: Momento Espírita

terça-feira, 5 de junho de 2012

Mediunato



Muito se conjectura no movimento Espírita sobre essa modalidade de manifestação mediúnica.

O insigne médium Francisco Cândido Xavier, é um exemplo desse caminho mediúnico a seguir.  E outros tantos dizem estar nesse caminho, que é de renúncias, de tristezas, de alegrias, de serenidade, de lágrimas...

Antes de tudo quero deixar posto que esse padrão de vivência mediúnica está diretamente ligada ao coração, então somos nós que percebemos o médium em mediunato sofrer, somos nós que nos martirizamos martirizando-o.  Cada um sabe o que se passa no secreto de seu coração, então não julguemos, compreendamos e se possível apoiemos.

O mediunato de Jesus é o maior de todos posto, Ele foi médium de Deus, seguiu o que sentia ser seu caminho e é exemplo de iluminação.

Aquele que servem a Deus, a Jesus e as forças do Bem, ao seu modo são felizes.

Devemos sim, ao nosso modo fazer nossa parte na contribuição na melhoria da humanidade.  Não desejemos ser "seres de luz", mas sim aqueles que servem com o sentimento no coração de estar fazendo a sua parte.

Pense nisso querido leitor.

Josué*
(por Márcio Alves)

(* frei franciscano que desencarnado contribui com seus ensinamentos lúcidos na obra de difusão de uma espiritualidade sã e santa)

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...