segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Aprendendo com a Espiritualidade Amiga!!


Queridos(as) amigos (as),

No convívio com a Espiritualidade Amiga tenho apreendido lições ímpares...
Hoje fazem oito dias que numa sala de aula de um curso que estou concluindo amanhã, um colega-irmão em ideal espírita dividia com todos nós, os presentes, as dádivas que o Culto do Evangelho no Lar tem feito em/por sua vida no decorrer de anos de prática... falava-nos de um caso específico que a Espiritualidade Amiga vinha alertando através de página sorteada "aleatoriamente" em sua prática evangélica domingueira, isso a algum tempo atrás, e o quanto aquilo o ajudou e sua família... Fiquei envolvido com suas declarações.
Esse confrade ainda não sabe de minha devoção à nossa religião, o Espiritismo, quem sabe em oportuna ocasião possamos trocar "fichinhas" sobre tão libertadora religio-filosofia...
Após minutos decorridos de seu desabafo-depoimento eu me deslocava para minha residência maravilhado com a perspectiva de ser criado em seio familiar espírita como ele desde a adolescência o foi... Eu refletia o quanto seria maravilhoso ter sido criado ouvindo sobre o amor que os Espíritos Amigos sentem por nós, de que não morremos, de que seremos felizes... etc.
Pensativo, refletindo... eis que o amorável espírito Angelina, nossa mentora-guia, aparece-me e diz:
"Cada espírito tem sua programação na unicidade de seu ser... cada qual segue seu rumo em direção a Deus... Talvez se houvesses nascido em família espírita não o seria pelo coração como hoje o é! Deus sabe os caminhos de que nossos corações necessitam para encontrá-lO."
Entendi então, que tudo é perfeito da forma que é... que estamos seguros e protegidos pelas misericordiosas mãos do Senhor Jesus que tudo faz para nos conduzir ao interior de nossos corações e lá nos entregarmos ao influxo do amor, que fatalmente nos guiará, através das escolhas conscientes (ou inconscientes) que façamos, à Felicidade. No momento certo, cada qual ao seu tempo de madureza.

Abraço fraterno,

Desse irmão e mãe espiritual,

Márcio Alves (médium) e Angelina (espírito).

Um comentário:

  1. Boa noite
    Amei....e o Consolador prometido por Jesus a cada leitura a cada aprendizado temos essa confirmação
    Obg por postar esse texto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre esta postagem. A equipe Vivência Espírita agradece.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...