segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Apelo à Caridade!


Ser caridoso é natureza divina manifesta em nossas vidas...

Deus em seu Amor sem medidas por todos nós, sem nenhuma cobrança nos doa: a água que bebemos... o ar que respiramos... corpos que nos manifestam ao mundo... poder ouvir, falar, sentir o paladar dos alimentos... etc; nas/das diversas formas Ele se manifesta abundando nossas vidas de Felicidades!

Assim, ser caridoso é manifestação do divino em nós em prol daquele outro que por conjecturas espirituais passa por privações (por vezes essencial à sua sobrevivência)...

Doe do que lhe sobra à mesa...

Doe do que lhe toma o coração...

A caridade é porta de entrada para a revolução conceitual desejada por Jesus em nossas vidas... Começa-se com um simples gesto e/que transforma o coração por toda eternidade...

A caridade nos dá a satisfação de, em comunhão com Deus, ajudar na reconstrução de um mundo melhor.




Angelina
(por Márcio Alves)

2 comentários:

  1. Só que hoje muitas pessoas se valem, da bondade dos outros para tirar proveito, ser caridoso é tão importante quanto ser um religioso. Mas se atentem bem ao fato de que,muitas pessoas não fazem nada para se ajudar e ainda acham que os outros tem obrigação para consigo. Não é justo voce dar murro trabalhando enquanto alguém que só quer beber ou consumir drogas seja beneficiado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho é feito justamente de dentro para fora.É necessário que a criatura se modifique interiormente, e essas são as oportunidades pra cada um de nós nos modificarmos.Caridade não é só dar bens materiais,e sim, orientar aqueles que estão fora do caminho reto.O REINO DE DEUS É OBRA DIVINA NO CORAÇÃO DO HOMEM.

      Excluir

Deixe seu comentário sobre esta postagem. A equipe Vivência Espírita agradece.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...