terça-feira, 13 de setembro de 2011

O Filme dos Espíritos


O Filme dos Espíritos, é livremente inspirado em O Livro dos Espíritos, escrito por Allan Kardec, em 1857, a produção de longa-metragem surgiu a partir do Projeto Mundo Maior de Cinema que, em 2009, recebeu cerca de 100 roteiros de jovens diretores e roteiristas, de diferentes regiões do país; desse grupo, oito foram selecionados e produzidos. A etapa final do projeto foi a criação de um roteiro com a incumbência de através da produção de uma nova trama, reunir trechos de alguns dos curtas metragens, em um novo filme nasceu então o longa metragem O Filme dos Espíritos.

Rodado grande parte em São Paulo, o longa conta com filmagens em Cajazeiras/PB, e em Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba (SP).

Em linhas gerais, o filme conta a história de Bruno Alves, que, por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece à única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra basilar da doutrina espírita. A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada em busca de sua felicidade a partir da compreensão dos mistérios da vida espiritual.  Nesta "viagem" cruza os caminhos dos personagens dos curtas metragens, histórias de superação e de luta em prol da felicidade formam a tônica do filme, e enquanto estas histórias vão sendo apresentadas os grandes enigmas existenciais humanos são explicados, como: De onde viemos e para onde vamos, as relações entre o mundo espiritual e o mundo material, e tantos outros pontos explicáveis através da obra basilar da doutrina espírita O Livro dos Espíritos.

O Filme dos Espíritos estréia dia 07 de outubro nos cinemas com Nelson Xavier, Ênio Gonçalves, Etty Fraser, Ana Rosa, Sandra Corveloni e Reinaldo Rodrigues no elenco, e direção de André Marouço e Michel Dubret. Assista o trailer:

3 comentários:

  1. Olá amigo!!
    Sou autor de uma blog espírita também!
    Recomendo que o conheça.
    Estou te seguindo.
    Seu blog será adicionado na nossa lista de amigos!!
    Obrigado!!
    NA LUZ DO ALTÍSSIMO
    http://naluzdoaltissimo.blogspot.com
    Eduardo F. Dimer

    ResponderExcluir
  2. Já estava ansiosa poe assistir ao filme, e depois do que li aqui fiquei ainda mais.
    Bom saber que vai estrear em Outubro

    ResponderExcluir
  3. Bom dia
    Uma passagem das Escrituras, sem motivo especifico para ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia as Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso Ser.

    SALMO 22
    1 DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?
    2 Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.
    3 Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.
    4 Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.
    5 A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram, e não foram confundidos.
    6 Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo.
    7 Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo:
    8 Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.
    9 Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.
    10 Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
    11 Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude.
    12 Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.
    13 Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.
    14 Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.

    15 A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
    16 Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
    17 Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.

    18 Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha túnica.

    19 Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.
    20 Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão.
    21 Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, das pontas dos bois selvagens.
    22 Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.
    23 Vós, que temeis ao SENHOR, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel.
    24 Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.
    25 O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
    26 Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente.
    27 Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao SENHOR; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face.

    28 Porque o reino é do SENHOR, e ele domina entre as nações.
    29 Todos os que na terra são gordos comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele; e nenhum poderá reter viva a sua alma.
    30 Uma semente o servirá; será declarada ao Senhor a cada geração.
    31 Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez.

    “Aproximadamente mil anos após ser proferido este salmo, esta profecia no versículo 15 ao 18, se cumpriu, em Jesus Cristo, Mt 19 -23 e 24, assim várias profecias se cumpriram, e com certeza as que não foram ainda cumpridas, serão, e Jesus Cristo voltará, foi predito que ele vinha, sofreria por nós, agora está escrito que ele vai voltar e juntar aqueles que o buscam e julgar o mundo, vamos buscar a presença do Senhor em nossas vidas, pois o amor que ele nos entregou é incalculável.”

    Abraços
    Jesus Cristo te Ama,
    Ele é o Caminho; e a Verdade e a Vida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre esta postagem. A equipe Vivência Espírita agradece.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...