sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mudança Interior


Analisando hoje cada um de nós, percebemos como esta geração está sofrendo. Estamos sempre muito agitados e anciosos, não conseguindo viver no presente e estacionando no passado com nossas culpas, ou no futuro com nossos desejos. Estamos numa fuga desenfreada de nós mesmos.

Analisando mais profundamente vemos que essa fuga se dá pelo medo que temos de nos conhecer e reconhecer em nós aquilo que não gostaríamos de enxergar.

Somos criaturas criadas por Deus, mas ainda não somos obra acabada. Depende de nosso esforço em educar nossas atitudes, educando nossos sentimentos doentios para que comecemos a nos sentir aceitos. Aceitos por nós, por nossa consciência.

Sabemos qual o melhor caminho a seguir, mas nos acomodamos por não querer sacrificar os hábitos que já estão arraigados em nosso ser.

Jesus quando esteve entre nós disse : “Vóis sois Deuses...”

Preferimos criticar, acusar os outros, porque assim tiramos o foco de nós. Estamos identificando no outro as nossas imperfeições e isso nos incomoda.

Devemos unir toda a nossa energia para olhar para dentro de nós. Identificar nossa sombra e tranformá- la em luz. Aceitar o que somos, mas através da educação emocional, nos tornarmos o que devemos ser: HOMENS DE BEM.

Texto: Elaine Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esta postagem. A equipe Vivência Espírita agradece.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...