terça-feira, 5 de junho de 2012

Mediunato



Muito se conjectura no movimento Espírita sobre essa modalidade de manifestação mediúnica.

O insigne médium Francisco Cândido Xavier, é um exemplo desse caminho mediúnico a seguir.  E outros tantos dizem estar nesse caminho, que é de renúncias, de tristezas, de alegrias, de serenidade, de lágrimas...

Antes de tudo quero deixar posto que esse padrão de vivência mediúnica está diretamente ligada ao coração, então somos nós que percebemos o médium em mediunato sofrer, somos nós que nos martirizamos martirizando-o.  Cada um sabe o que se passa no secreto de seu coração, então não julguemos, compreendamos e se possível apoiemos.

O mediunato de Jesus é o maior de todos posto, Ele foi médium de Deus, seguiu o que sentia ser seu caminho e é exemplo de iluminação.

Aquele que servem a Deus, a Jesus e as forças do Bem, ao seu modo são felizes.

Devemos sim, ao nosso modo fazer nossa parte na contribuição na melhoria da humanidade.  Não desejemos ser "seres de luz", mas sim aqueles que servem com o sentimento no coração de estar fazendo a sua parte.

Pense nisso querido leitor.

Josué*
(por Márcio Alves)

(* frei franciscano que desencarnado contribui com seus ensinamentos lúcidos na obra de difusão de uma espiritualidade sã e santa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esta postagem. A equipe Vivência Espírita agradece.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...