
Ser caridoso é natureza divina manifesta em nossas vidas...
Deus em seu Amor sem medidas por todos nós, sem nenhuma cobrança nos doa: a água que bebemos... o ar que respiramos... corpos que nos manifestam ao mundo... poder ouvir, falar, sentir o paladar dos alimentos... etc; nas/das diversas formas Ele se manifesta abundando nossas vidas de Felicidades!
Assim, ser caridoso é manifestação do divino em nós em prol daquele outro que por conjecturas espirituais passa por privações (por vezes essencial à sua sobrevivência)...
Doe do que lhe sobra à mesa...
Doe do que lhe toma o coração...
A caridade é porta de entrada para a revolução conceitual desejada por Jesus em nossas vidas... Começa-se com um simples gesto e/que transforma o coração por toda eternidade...
A caridade nos dá a satisfação de, em comunhão com Deus, ajudar na reconstrução de um mundo melhor.
Angelina
(por Márcio Alves)
Só que hoje muitas pessoas se valem, da bondade dos outros para tirar proveito, ser caridoso é tão importante quanto ser um religioso. Mas se atentem bem ao fato de que,muitas pessoas não fazem nada para se ajudar e ainda acham que os outros tem obrigação para consigo. Não é justo voce dar murro trabalhando enquanto alguém que só quer beber ou consumir drogas seja beneficiado.
ResponderExcluirO trabalho é feito justamente de dentro para fora.É necessário que a criatura se modifique interiormente, e essas são as oportunidades pra cada um de nós nos modificarmos.Caridade não é só dar bens materiais,e sim, orientar aqueles que estão fora do caminho reto.O REINO DE DEUS É OBRA DIVINA NO CORAÇÃO DO HOMEM.
Excluir