quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Deus: Estou esquecido? (!)

Queridos amigos diz-nos o evangelista Lucas 10: 26-27: "(...) Amarás ao Senhor teu Deus de todo seu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao próximo como a ti mesmo".
Exorta-nos o iluminado profeta sobre a extrema necessidade que temos da presença de Deus em nós. Pode parecer até paradoxo uma vez que estamos nEle e Ele em nós. Mas é de necessidade de nosso profundo de Deus e de sentirmos Deus bem próximo a nós, nesse sentimento de criatura que necessita de seu criador embora já o tenha em si.
o que me tem angustiado nesses últimos dias é o quanto Deus é volúvel para nossos conceitos limitados. Procuramo-lO quando estamos desesperados, doentes, quando algum infortúnio vem ter conosco em nosso corpo objetivo e no nosso subjetivo (psicológico, alma)... como se Ele sempre estivesse a nossa disposição... pronto para nós socorrer de nossas loucas escolhas...
Deus sempre em primeiro lugar... o demais em acréscimo nos será dado!

"Por mais ininteligível que pareça, meu filho, Ele sempre estará a nossa espera sim... se assim não fosse Ele não nos conheceria por dentro... Ele sabe de nossas necessidades e das quedas tantas que precisaremos cair para aprendermos a andar seguramente, conduzindo-nos a nós mesmos pelas escolhas certas que a madureza trará... haverá o tempo onde nossa certeza de entrega será tamanha que a oração será nosso estado perpétuo de ser... Teremos certeza de tudo que colocou anteriormente é até natural... mais, o despertar, isso somente ocorrerá num momento a frente, o qual cada um temos o livre-arbítrio de assim escolher... fazer! Ele entende a nossa pequenez e nos ama nessas gigantescas debilidades que ainda portamos!"


Márcio (médium) e Angelina (espírito).



Ps: os períodos em negrito foram construídos por nossa mãe em resposta a minha indignação anteriormente descrita. Como sempre seu sábios conselhos me conduzem a compreensão dos limites de percepção que todos temos do todo. ( O médium)

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    Gostariamos de fazer uma parceria de divulgação com o seu site Espírita.
    Nosso site:
    www.luzespirita.com/subpag/parcerias.htm
    Agradecenos desde já.
    Equipe Luz Espírita
    ELOY

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre esta postagem. A equipe Vivência Espírita agradece.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...