domingo, 21 de setembro de 2008

Como ser feliz!! - 01


Primeiro passo

Para ser feliz existem passos pelos quais devemos passar. Estarei colocando nos próximos dias alguns desses passos para aquisição desse desiderato maior .

O primeiro passo: Conexão com Deus.

Ser com Deus é o primeiro e mais importante dos passos para ser feliz. Uma ceatura sem a presença de Deus dentro de si é vazia. Sem a presença divina em nosso coração as coisas da vida tornam-se sem sentido, tudo fica sem cor.

Diz-nos o venerando espírito Joanna de Angelis que a fé nasce no coração do espírito com aquisição evolutiva. A partir de seus próprios esforços o espírito imortal consciente é despertado para a existência de algo superior até mesmo a qualquer nível de intelecção. Os embates vividos, as perdas e conquistas burilam o ser trazendo-o a padrões reflexivos cada vez mais aprofundados.

Para fortalecer os laços de amor com a divindade existem três formas:

Primeira: Orar todos os dias de forma contínua e verdadeira. Conversar com Deus na sinceridade de suas palavras, com as verdades de seu coração.

Segundo: Meditar diariamente. Santo Agostinho já falava em seus escritos da importância de ao final do dia rememorar tudo pelo que passamos e o quanto de bondade fizemos. refletir nos faz perceber quem temos sido e o que devemos fazer para chegarmos a quem devemos ser.

Terceiro: A freqüência ao culto religioso. Devemos ser assíduos as praticas religiosas em comunidade. Observar no outro buscas e necessidades iguais as nossas nos fortalece na busca das nossas.

Reflita um pouco e comece a praticar... esse só é o primeiro passo.


Márcio/Angelina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esta postagem. A equipe Vivência Espírita agradece.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...