terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sexualidade - sexo e desespero

Durante essa semana duas almas me procuraram com problemáticas de mesmo teor: O apego ao sexo. Diziam-me em regime de confessionário, nós espíritas atendimento fraterno: “ Luto, luto, luto tanto meu irmão para suprimir, superar minhas tendências instintivas sexuais... (em lágrimas)... Não sei o que fazer para dominar esses desejos carnais... por vezes já a te pedi a Deus que me desencarnasse par na mais sentir tamanha necessidade!”



Sendo dias de hoje, quartas-feiras inspirado mais proximamente pelo espírito maternal de Angelina pedi a ela explicação sobre tão delicado assunto... eis que divido com vocês as orientações espirituais elucidativas de nossa mãe pelo espírito e de outras encarnações :



Perguntei: Angelina porque o sexo é esse mobilizador de tantas quedas morais e motivo da degenerescência de tantos espíritos encarnados e desencarnados?



Eis que ela me respondeu:



Meu filho, o sexo já teve na escala de evolução sua importância primacial. No surgir de todo processo espiritual a consciência ignorante, é notório perceber, é egoísta por essência. O espírito simples e ignorante busca o outro para somente obter daquele vantagens, prazer. Busca satisfazer suas necessidades fisiológicas reprodutivas como imperativo de felicidade. O sexo adentra nesse processo dessa forma e os cientistas asseveram. Puxar a fêmea para a cópula foi algo natural.



Além é claro do mecanismo sublime de reprodução, a prática sexual em primeiro momento, foi manifesto nas entranhas conscienciais do ser desta forma: o desejo de obter prazer imediato.



Passando-se os evos de evolução o ser consciente foi se despertando par algo mais profundo e verdadeiro, o desejo de estar somente com um ser de sexo oposto, ou do mesmo sexo (naquela época já havia a manifestação da homossexualidade) para sentir o prazer proporcionado pela prática sexual. Os instintos que atraem à cópula traz consigo sensações prazerosas.



Com o nascimento do desejo de companhia sexual, parceria na obtenção do prazer, aos poucos, de forma lenta e progressiva, surge manifestações rudimentares de afeto expresso no instinto de proteção da prole, no interior do ser. Os sentimentos são aos poucos trabalhados na interioridade do ser espiritual, dispersados gradualmente por “algo” surgente no imo de si.



O sexo então foi mecanismo de atração entre os espíritos simples e ignorantes em seu surgimento consciencial. Uma vez tal dessiderato ser conquistado o espírito passa para estágios mais profundos de crescimento em si mesmos, adentra as necessidades do de dentro do coração. Buscam-se uns aos outros não mais para o prazer pelo prazer mais sim no outro alguém para completar sua alma ainda.



Chegará o tempo em que os órgãos sexuais perderão seu sentido de existir, a evolução científica-médica já aponta para isso nos prelúdios da fertilização in vitro e na perspectiva da clonagem humana. Isso no biológico.



No interior do homem evoluído, que tem aportado a terra com maior incidência, já existe a evolução daqueles que vivem em paz pelo simples fato de distribuírem amor por amarem de forma sublime, na satisfação profunda de afetos mais aprofundados na alma, no coração.



Chegará o momento que a paz reinará nessa área de tamanho desequilíbrio agora por demais observado, pela busca frívola de um prazer localizado no material.



Tudo tem sua função nesse mecanismo divino meticulosamente, milimetricamente arquitetado pelo ser Todo-Amor, Todo-Inteligência para evoluirmos em direção à angelitude por nós aguardada ansiosamente. Até lá lutemos para o domínio dessas faculdade ainda tão animal.



Esforçem-se meu queridos filhos, pois o quanto mais conseguir evoluir pelo desenvolver do coração, das coisas de sua iluminação interior, mais próximo será seu encontro com a paz, pelo ser de amor que jaz na interioridade de si próprio.



Chegará o tempo, por fim, que a terra será esse plano maior de Luz e amor... onde Deus si manifeste em plenipotência à todos; nesse momento seremos eclipsados num instante de estase eterno. Já conjecturastes este momento? Em estase ad eternum!



Dessa mãe sempre próximo de seus corações,



Angelina.



(Márcio Alves - médium)



(03 de setembro de 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esta postagem. A equipe Vivência Espírita agradece.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...