sábado, 23 de agosto de 2008

Assustado(a) com sua mediunidade?

Mediunidade não é algo extra natural como dizem alguns “estudiosos” não espíritas. Esse dom é concedido por Deus a todos indistintamente, com qualificações particulares a dependner a programática existencial de cada qual quando em retorno no plano físico de vida, reencarnado.

Escrevemos esse pequeno artigo para tranqüilizar aqueles que se encontram assustados com o afloramento de seu dom. Aconselho a orientação lúcida que só o espiritismo tem por seu traço racional-centífico-filosófico.

Em o livro dos médiuns o aspirante a iluminação consciencial por sua mediunidade plenificada no amor encontrará roteiro seguro para conhecer a verdade e se libertar das amarras da ignorância.

Por hora aconselhamos procurar uma casa de orientação espírita Kardecista (1).

A mediunidade por ser coisa do ser natural como o respirar, o comer e todas outras fisiológicas têm suas qualificações a depender de suas necessidades de evolução, do médium. Uns ouvem os espíritos, outros vêem os espíritos, outros falam pelos espíritos...

Em outra oportunidade falarei de qualificações da mediunidade que por hora não se far necessário uma vez que oriento o aprofundamento intelectual que o orientador fraterno da casa espírita irá lhe trazer.


Confiando-o a proteção de Jesus e falanges iluminadas da luz deixo-lhes meu abraço fraternal,

Irmão Josué.

Nota:
(1) Coisa redundante, mais pela mistificação de outras religio-filosofias utilizarem, para que sejam mais bem aceitas pela sociedade, do termo: sou espírita. Só o espiritismo é Kardecista, então não existe espírita umbandista, nem espírita candoblecista, nem qualquer outro. Todo espírita é kardecista, que se tenha isso bem claro na mente. Isso é tão interessante que o nosso codificador Allan Kardec nos coloca a diferença entre espiritualista e espírita em o livro o que é o espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esta postagem. A equipe Vivência Espírita agradece.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...