sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O Culto do Evangelho no Lar

A prática do culto do evangelho no lar deve ser sistemática, disciplinada e contínua. Nela a presença dos venerandos espíritos será mais atuante na medida em que nos determinarmos a receber Jesus em nossos lares. O culto nada mais é que a presença do Cristo em nossas casas.

Para tal devemos nos preparamos para essa ilustre visita.

Num dia a escolha, devemos estar reunidos em família, num local cômodo para todos da família, arejado, com boa iluminação, onde todos possam se sentirem confortáveis e confortados. Música ambiente, música clássica de preferência, para melhor sintonia com a esfera espiritual, os anjos, que estarão ali presentes. Não se aconselha música com letra conhecida tendo-se em vista o flutuar de nossos pensamentos, e os assistentes serem conduzidos a paragens não desejadas. A música clássica tem essa delicadeza de nos sintonizar com nosso profundo, nosso interior.

Em horário predeterminado. Os bons espíritos como têm muitos a socorrer e auxiliar disponibilizarão tempo, no horário que determinarem, para estar com vocês no socorro ao seu lar, aos dilemas vividos naquele ambiente familiar. Socorros serão prestados aos encarnados e desencarnados. Um trabalho de extremo amor e cuidados com as problemáticas vividas pelos constituintes do seio familiar será executado pelos irmãos da vida maior. Anotações, pedidos, passes revitalizastes, socorros de obsedados e obsessores, cirurgias perespiriticas, tratamentos avançados de melhoramento em todos os âmbitos do ser serão prestados aos presentes.

Procede-se o início do culto com a leitura de mensagem de cunho positivo, se possível cunhada de ensinamentos morais. Mensagem curta, mas profunda, que traga ela uma lição de moralidade maior e reflexão aos presentes. Aconselhamos utilizar mensagens psicografadas por espíritos venerandos, tais como Emanuell, por Chico Xavier (Pão Nosso, Vinha de Luz, etc...); Hammed, por Francisco do Espírito Santo Neto (Renovando Atitudes, etc...); Joanna de Ângelis, por Divaldo Franco (da série momentos, etc...).

Em seguida peça-se a um dos presentes fazer prece do coração pedindo o concurso dos bons espíritos em seus auxílios misericordioso, clamando aos céus proteção, inspiração e força para que esse minister de luz sempre volte a ocorrer naquele porto seguro, que é o lar.

Continuando que se proceda a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo em ordem aleatória ou seqüenciada, conforme a deliberação dos presentes. Uma vez lido um dos sub-tópicos ou item do E.S.E.*, interprete-o de forma simples e didática, aplicando nos acontecimentos do dia a dia o que foi lido, aos possíveis problemas enfrentados pelo núcleo familiar.

Na continuidade ao culto uma vez feito as etapas anteriores, chega a culminância da investida de luz em nossos lares, a prece final. Faz-se mais uma vez prece para finalizar as atividades do culto do evangelho no lar pedindo aos bons espíritos a distribuição de bênçãos, o balsamizar de todos os percalços dos presentes. Rogar ao alto a proteção dos membros da casa, um problema mais afligente no momento. E encerra.

Essa atividade de reúne, e une a família ao derredor da “mesa”, geralmente nas noites de domingo, leva ao coração daqueles que participam orientação segura, evangélica, para os dilemas enfrentados por todos no seu cotidiano de provas e expiações. Ao passarem-se os dias, meses e anos, depois da implantação do culto do/no lar, observa-se sensíveis mudanças naqueles que participam disciplinarmente desse “mover de luz”, trazendo aos corações participantes o “gostinho de quero mais”, “não vejo a hora de que chegue próxima semana!” Isso denotando as pontes de coração feitas com os irmãos da Luz que prestarão sempre o socorro e orientação a aquela família.

A aqueles que dizem não ter núcleo de família que se disponha a esse momento de comunhão aconselhamos que faça “sozinho”, coisa que nunca estamos, somos, além de Deus temos as companhias espirituais.

Aos médiuns que façam todos os dias.

O evangelho e fonte inesgotável de sabedoria, é serenidade ao coração.

Temos noticias das bênçãos derramadas nos lares com Jesus... e do auxilio prestado as redondezas da casa onde ele é implantado!

Determinação, entrega e confiança em Deus!

São votos desse irmão,


Josué .

(Mensagem psicografada través do médium Márcio Alves.)




(*) Evangelho Segundo o Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esta postagem. A equipe Vivência Espírita agradece.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...