segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O Poder da Verdade

Sempre diga a verdade.

Ser verdadeiro é traço psicológico de indivíduos amadurecidos na consciência e no espírito.

Embora muitos ainda sofram por ser quem são, falarem o que sentem... discutirem o que pensam... mesmo assim vale a pena ser verdadeiro, sempre.

A verdade traz consigo a segurança da não possibilidade de se contradizer, isso em atitudes e palavras.

Mais ser verdadeiro não quer dizer machucar as pessoas a revelia de suas próprias construções de pensamento... deve-se sempre dizer a verdade observando sempre a madureza do outro que terá de uma forma ou de outra, positiva ou negativa, de recebê-la. Tem-se que conjecturar uma forma melhor de se falar, se mostrar, sem com isso machucar os outros, embora algumas vezes isso seja impossível. Então para ser verdadeiro tem que se ser cauteloso, pois num mundo de mentiras mostrar suas opiniões por vezes é dar a cara a tapa.

O individuo é o que é e mais cedo ou mais tarde, mesmo que não deseje, mostrar-se-á como verdadeiramente é, pelo simples fato de não se poder fugir de si mesmo.

Jesus disse: “Conhecereis a Verdade e a verdade vos libertará”. Ele já estava profundamente nos falando do poder da verdade.

Desejando a todos uma semana de profundas reflexões e mudanças necessárias, verdades a serem aceitas, em parceria com o médium, sua mãe,

Angelina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esta postagem. A equipe Vivência Espírita agradece.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...