domingo, 3 de agosto de 2008

Uma Visão da Dor

Nas leis divinas a dor é último recurso aplicado pela divina providência para aprendizado de uma consciência em processo continuo de crescimento.

Câncer, AIDS, doenças degenerativas e outras patologias criadas pelo universo como mecanismo de reflexão... traz ao homem, geralmente os que se acham onipotentes, a finitude de seus limites e sua submissão à vontade maior de Deus. Não existe ação sem reação.

Se o caro amigo vem passando por tais processos, ou se a vida vem lhe sinalizando com pequeninas dores, que a cada vez que se repete vem numa intensidade maior, é Deus e através das forças que O representa, manifesta na dor, que lhe clama mudanças de caminhos... que você retorne ao seu caminho, pois o caminho que vem trilhando não é o seu, pode ser de alguém que não é você...

E se a dor de forma inexplicável assola sua vida... sua dor não vem chamar a atenção para mudanças necessárias... sua dor é missionária... é para que outros aprendam através do seu exemplo e redefinam suas existências... reencaminhando-as à rota do amor. Geralmente essa situação é de serenidade, quem passa o faz com toda paz sentida em todas as suas possibilidades possíveis.

Nessas duas perspectivas deve-se saber que a revolta não traz paz somente angústia, além de acelerar o processo de degenerescência... o que não é desejável tendo em vista que a dor nada mais é que um expurgo dos males mais profundos da interioridade do ser, construídos no passado, nessa ou em outras vidas.

Orientamos oração, entrega e confiança em Deus, pois quem sabe uma vez apreendendo a lição por detrás da dor ela cesse?

Que fique a reflexão e com ela a verdadeira coragem para superar as mazelas que trazem toda espécie de dor... além da psicológicas, espiritual e a física.

Disponibilizando meu afeto, e meu amor sua mãe,

Angelina
( Márcio Alves – Médium)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre esta postagem. A equipe Vivência Espírita agradece.

ShareThis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...